Como vender na OLX

como vender na OLX

Como vender na OLX, saiba as diferenças entre conteúdo pago, conteúdo gratuito e conteúdo 

As diferenças entre conteúdo pago, conteúdo gratuito e conteúdo freemium podem tornar seu site um sucesso ou soletrar desgraça financeira e de marca. Enquanto novas plataformas de mídia impulsionam os meios de comunicação tradicionais, muitas empresas estão tendo que decidir se cobram pelos visitantes pelo conteúdo on-line. Vários fatores devem ser considerados à medida que você pesa os prós e contras do conteúdo pago versus gratuito e o intermediário chamado freemium.

Design do site

Se você está apenas começando seu próprio site de notícias ou se seu site já é uma marca on-line estabelecida , o objetivo de cada site de mídia é gerar tráfego e ganhar dinheiro, adicionando conteúdo pago afeta o design do site e como você venderá leitores em seu conteúdo.

  • Grátis
    O foco está no conteúdo e na construção de estatísticas. Convença as pessoas que seu site de mídia vale seu tempo. O que eles podem achar de você que não está em outro lugar online?
  • Dinheiro e tempo pagos  serão gastos para construir um paywall. Você restringirá todo o seu conteúdo ou oferecerá um serviço Freemium, que inclui algum conteúdo gratuito? Garanta às pessoas que seu site vale seu dinheiro, especialmente se elas costumavam obter seu conteúdo gratuitamente.

Promoção cruzada para outras mídias

Você iniciou um site como uma extensão da sua plataforma de mídia tradicional. Mas a promoção cruzada usual pode ser mais complicada quando seu conteúdo vem com um preço.

  • Grátis
    Mesmo que o conteúdo esteja amplamente disponível em outros sites, ele ainda pode ser usado para promoção cruzada para suas outras mídias, como a promoção cruzada da cobertura da sua estação de TV . Uma história sobre o desempenho do seu sistema escolar local pode simplesmente incluir o básico de uma plataforma e um relatório completo sobre a outra.
  • Conteúdo exclusivo pago é fundamental. Os visitantes não estarão dispostos a pagar pelas mesmas notícias que podem encontrar em outro lugar, como o relatório do sistema escolar. Você pode atrair os leitores com uma prévia da história que está disponível apenas para os assinantes do site antes de oferecê-la na parte gratuita do seu site ou em seu meio de comunicação tradicional.

Modelo de Negócio

As empresas tradicionais de mídia passaram anos desenvolvendo estratégias na Web para garantir que não gastem US $ 1.000 para fazer US $ 100 em seu site. O modelo de negócios muda drasticamente quando você adiciona assinantes da Web pagos.

  • Gratuito
    Seu site é totalmente voltado para publicidade. As taxas de anúncios baseiam-se nas suas estatísticas, tal como uma estação de rádio ou televisão venderia tempo comercial utilizando o livro de classificação como um guia.
  • Pago
    Você recebe receita de anúncios, além de taxas de assinante. Embora isso soe como mais dólares, o número de visitantes do seu site provavelmente será afetado quando você erigir um paywall. Assim, você pode perder anunciantes que desejam alcançar o maior público possível e sua base de inscritos terá que compensar essa receita perdida.

Posicionamento do site contra seus concorrentes

Se você e seus concorrentes estiverem no mesmo campo – o conteúdo de todos é gratuito ou todos são sites pagos – posicionar sua marca on-line é simples. Isso muda se você é o único na cidade que exige uma assinatura paga.

  • Grátis
    Se o seu site é gratuito, você não está em desvantagem competitiva, desde que seu conteúdo seja atualizado e o site tenha bom desempenho.
  • Pago
    Você cairá se as pessoas deixarem seu site para obter conteúdo gratuito de seus concorrentes. Seu rival pode dizer que é o maior site do seu mercado, deixando você sem uma linha de retorno.

Interação do Leitor

Até mesmo sua interação com os leitores é afetada com a mudança para mídia paga. Você tem que ter cuidado para não perder a construção de sua marca global.

  • Grátis
    Existem oportunidades ilimitadas para se conectar com seu público. Você quer que as pessoas interajam com você através do seu site e plataformas de mídia social, e você pode usar as mídias sociais para levar os leitores de volta ao seu site.
  • Pago
    Você está cortado de alguns dos meios de comunicação. Eles podem não querer pagar para postar suas fotos em sua galeria na web ou comentar as notícias. Você também pode perder seus fãs no Facebook e seguidores no Twitter como resultado.

Impacto na sua comunidade

Seus leitores são o motivo pelo qual você está no negócio. Sua expectativa é obter conteúdo da web gratuitamente. Qualquer alteração afetará você do ponto de vista de relações públicas. Eles podem não entender inicialmente as diferenças entre conteúdo pago, conteúdo livre e conteúdo freemium ou aceitar que algum conteúdo pode não ser gratuito.

  • Grátis
    Um site gratuito cria boa vontade na comunidade e pode levar as pessoas ao seu produto off-line. É especialmente útil para plataformas de mídia que têm um foco pesado em conteúdo local em oposição ao conteúdo nacional.
  • Pago
    Sua imagem pode ser prejudicada em sua comunidade, especialmente no início, com pessoas criticando você por cobrar delas. Mas os leitores mais dedicados precisam ser lembrados por que eles confiaram em você como fonte de informações quando o conteúdo era gratuito.

Faça anuncios poderosos com o curso : Como vender na OLX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *